Governador inaugura trecho da PI - 217 em São Francisco do Píauí

05/12/2010 15h04

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O governador Wilson Martins (PSB) inaugurou neste sábado (4) o asfaltamento da PI-217, trecho de 34 quilômetros de rodovia entre o entroncamento da BR-230 e o município de São Francisco do Piauí, 317 quilômetros ao sul de Teresina. A obra foi realizada com R$ 11,5 milhões do Tesouro Estadual, obtidos por empréstimo junto ao Banco do Brasil.

O senador eleito Wellington Dias (PT) e outras autoridades acompanharam o governador, que prometeu o asfaltamento até a vizinha São José do Peixe ainda neste mês, e assegurou a pavimentação de 26 quilômetros na região de Cajazeiras, encurtando em 82 quilômetros a distância entre Teresina e São João do Piauí. O percurso ficará ainda mais curto com a conclusão da rodovia entre Teresina, Palmeirais e Amarante.

Prevendo aumento no fluxo de veículos, o prefeito Francisco Costa pediu ao governador a construção de um anel viário para impedir que os carros pesados passem pelo Centro da cidade. Também reivindicou projetos de irrigação na barragem Salinas e ampliação do programa de psicultura.