Gerente do SESC Floriano exalta importância do Programa Mesa Brasil

29/06/2018 14h33

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Ao explicar como funciona o Programa Mesa Brasil, a gerente do Serviço Social do Comércio (SESC) Unidade de Floriano, Ana Paula Oliveira, revelou que o mesmo tem uma grande importância social na Princesinha do Sul Piauiense.

O Mesa Brasil SESC é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social.

Segundo Ana Paula, Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou mesmo fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.

“A gente pede à comunidade que participe das nossas ações, porque quando a gente pede um quilo de alimento não perecível como entrada de um teatro ou concerto musical, é para fazer depois essas doações às instituições que mais precisam aqui em Floriano”, lembrou.

Imagem: FlorianoNews Ana Paula Oliveira(Imagem:FlorianoNews) Ana Paula Oliveira

Uma das entidades beneficiadas com o Programa Mesa Brasil é a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Floriano (APAE), que reconhece os benefícios dispensados aos atendidos.

“A gente fica muito feliz com esse retorno, como o da APAE. Hoje uma mãe foi lá e disse que quando vê o SESC já vê a alegria, porque está sabendo que está chegando coisa boa, e a gente volta com o coração explodindo de alegria”,
finalizou Ana Paula.

Tópicos: brasil, programa, sesc