Gerência do IBGE em Floriano orienta população a receber os recenseadores em seus domicílios

17/08/2022 15h38

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarIgor Ramon, coordenador da agência do IBGE em Floriano(Imagem:FlorianoNews)Igor Ramon, coordenador da agência do IBGE em Floriano

Devido a preocupação da população sobre a visitação dos recenseadores em suas residências, a gerência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em Floriano, reuniu na manhã desta quarta-feira (17), uma coletiva de imprensa para esclarecer como acontece a ação e orientar os populares à identificar o aplicador.

De acordo com o coordenador da agência do IBGE no município, Igor Ramon, existe uma flexibilidade de horário, podendo ser inclusive, no horário da noite e aos finais de semana.

"O recenseador tem uma rotina de trabalho flexível, ele visita os domicílios de acordo com a sua disponibilidade, tem uma meta semanal a cumprir, mas não tem um horário de expediante estabelecido, podendo visitar domicílios a noite, até porque algumas pessoas trabalham durante o dia, então é necessário ir à noite ou nos finais de semana, porque não pode ficar ninguém sem ser recenseado", afirmou.

Em Floriano há 48 recenseadores para a zona urbana e rural. Para identificar esses profissionais, é necessário ficar atento à algumas orientações.

"É preciso ficar atento à identificação do recenseador. O recenseador do IBGE está trajado com um colete com a logomarca da instituição e telefone, ele porta um crachá contendo a identificação dele, matricula, QR Cold que pode identificá-lo, usa um boné e um dispositivo móvel de coleta", disse Igor.

Tendo acesso a essas informações, é possível confirmar se aquela pessoa está de fato a serviço do Censo. Em caso de dúvidas, a população poderá entrar em contato com a agência através dos telefones 3522-1027 ou 0800-081-6161.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook