Funcionará em Floriano nova sala da Ordem dos Músicos

29/09/2011 09h07

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Segundo a lei nº 3857, todos aqueles que exercem a música como atividade profissional devem ser filiados à Ordem dos Músicos do Brasil, submeter-se ás provas de qualificação e retirar sua carteira profissional. Os músicos se filiam a OMB, sobretudo, para ter respaldo legal na hora de negociar melhores contratos e reivindicar condições de trabalho mais dignas.

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarDelson Alves, presidente regional da Ordem dos Músicos.(Imagem:FlorianoNews)Delson Alves, presidente regional da Ordem dos Músicos.

A partir do mês de outubro estará funcionando em Floriano, a nova sala da delegacia da Ordem dos Músicos.

De acordo com Delson Alves, presidente regional da ordem, o objetivo é que os músicos tenham acesso direto a essa sala.Todos podem se inscrever na ordem, a inscrição é válida para Barão de Grajaú e cidades vizinhas.

A carteira da Ordem dos Músicos é um importante instrumento de trabalho do músico. É sua identificação profissional, tendo fé pública em todo território nacional. A OMB expede 3 tipos de carteiras: músico profissional, músico prático e músico estrangeiro.

O presidente também informa que as bandas que vierem de outros estados para Floriano serão rigorosamente fiscalizadas. Para mais informações entre em contato pelos telefones (89) 9985-3916 ou 3521-3285.

A música, é o bem maior da humanidade, precisa de quem a crie, de quem a toque e de quem a cante. Os músicos e cantadores, assim como os compositores, são seres humanos comuns, com necessidades comuns a todos os seus semelhantes. Têm necessidade de ter seus direitos profissionais garantidos para que possam, com tranquilidade, exercer sua arte.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook