Forças policiais e sanitárias montam força-tarefa para fiscalizações de Natal e Ano Novo

22/12/2020 19h26


Fonte SECOM

Imagem: SECOMForças policiais e sanitárias montam força-tarefa para fiscalizações de Natal e Ano Novo(Imagem:SECOM)Forças policiais e sanitárias montam força-tarefa para fiscalizações de Natal e Ano Novo.

Na manhã desta terça-feira (22), o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues , o secretário de Saúde, James Rodrigues e de Governo, Bento Viana, decidiram, durante reunião no gabinete, manter as determinações do decreto Nº 115 de 30 de setembro de 2020, que dispõe sobre o funcionamento de atividades e estabelecimentos no âmbito do Município, de acordo com o regime especial de prevenção à Covid-19 para os eventos festivos de Natal e Ano Novo.

Logo em seguida, o secretário de Governo, Bento Viana, esteve reunido com representantes da Polícia Militar, SUTRAN e Vigilância Sanitária para tratar sobre as medidas que serão adotadas para cumprimento das normas, tendo em vista as festividades de final de ano.

Durante a reunião ficou pactuada a manutenção de todas as normas sanitárias previstas pelo decreto municipal, como, por exemplo, a limitação de horários de funcionamento de bares e restaurantes até a meia-noite, bem como a capacidade de atendimento de até 100 pessoas.
Imagem: SECOMForças policiais e sanitárias montam força-tarefa para fiscalizações de Natal e Ano Novo(Imagem:SECOM)

Segundo Bento Viana, as forças policiais e sanitárias também estarão realizando fiscalizações para averiguação do cumprimento dos protocolos sanitários. Em caso de descumprimento, o proprietário sofrerá penalização com multa de 1.000 (mil) a 10.000 (dez mil) UFMF, como previsto no decreto.
Imagem: SECOMForças policiais e sanitárias montam força-tarefa para fiscalizações de Natal e Ano Novo(Imagem:SECOM)

Durante a reunião, as autoridades estruturaram uma operação para o final de ano que terá como objetivo "continuar efetivando as medidas em combate à Covid-19, como também resguardando a vida de todos os cidadãos florianenses", afirmou Bento Viana.

Ainda segundo o secretário de Governo, é importante frisar que os eventos públicos continuam proibidos na cidade, sendo autorizados apenas os eventos privados, como confraternizações familiares.

"Pedimos aos florianenses que mantenham os cuidados sanitários e o distanciamento recomendado e que prefiram as festas e comemorações em família como forma de preservar a saúde de todos", finalizou Bento.

Tópicos: decreto, eventos, reuni?o