Floriano vacina idosos acima de 90 anos no 1º Dia de Campanha

12/02/2021 13h10


Fonte Secom

Imagem: SecomFloriano vacina idosos acima de 90 anos no 1º Dia de Campanha.(Imagem:Secom)

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a COVID-19 para idosos a partir de 90 anos teve início nesta quinta-feira (11) em todas as Unidades Básicas de Saúde de Floriano. O prefeito Joel Rodrigues conferiu de perto o trabalho das equipes da atenção primária.

“Estou feliz por presenciar este momento. Se Deus quiser, muito em breve, essa dose de esperança vai chegar a mais grupos”, disse.

Floriano recebeu 240 doses para este público-alvo e a expectativa é que novas doses sejam enviadas pelo Ministério da Saúde nas próximas semanas. Um dos vacinados foi o senhor José Carvalho dos Santos de 106 anos.

Nascido em Guadalupe, seu José Carvalho vive em Floriano há 35 anos. Ele tomou sua dose da vacina na Unidade Básica de Saúde Helvideo de Holanda, na Manguinha. Seu José tem 10 filhos, 50 netos, 101 bisnetos e 20 tataranetos. Um dos filhos de seu José, Justino Moreira, que o levou até a UBS afirma que este momento era muito aguardado entre parentes e amigos.

“Eu fico emocionado por vê-lo nessa idade e cheio de vida e saúde. É lúcido e agora está vacinado”.

Até a última sexta-feira (05), Floriano havia aplicado 1.478 doses de vacinas contra a Covid-19 em profissionais da saúde. Um novo boletim atualiza tem a previsão de ser publicado nesta sexta-feira (12).

Vacinação dos acamados

A Secretaria de Saúde de Floriano informa ainda que a vacinação de idosos acamados acontece por agendamento na própria residência quando a equipe da área irá se deslocar ao encontro do paciente e a aplicação das doses está sendo realizada de acordo com a chegada de novas doses.

Tópicos: floriano, doses, vacina??o