Floriano terá delegado regional da Ordem dos Músicos do Piauí

26/09/2010 12h32


Fonte Com informações do site OMG

Imagem: Cida SantanaClique para ampliarDelson Alves - Del. Reg.de Floriano da Ordem dos Músicos do Piauí(Imagem:Cida Santana)Delson Alves - Del. Reg.de Floriano da Ordem dos Músicos do Piauí
A Ordem dos Músicos do Brasil - OMB é uma autarquia pública federal brasileira, criada pela Lei 3.857 de 22 de dezembro de 1960, com o intuito de preservar, fiscalizar e regulamentar a profissão de músico no Brasil.

A ordem dos músicos é com um sindicato que defende os direitos dos músicos do Brasil, no caso do Piauí o conselho funciona em prol dos músicos do estado.

A novidade nisso tudo é que Floriano agora tem um representante oficial na Ordem dos Músicos do Piauí. Delson Alves - cantor, compositor e empresário da Banda Paquera de Floriano é o novo delegado regional de Floriano da Ordem dos Músicos do Piauí.

E no dia 29, quarta-feira, será realizada a solenidade de posse do novo delegado de Floriano. Mas o dia não será dedicado apenas a posse, como a ordem dos músicos ainda é pouco conhecida na região de Floriano, o novo delegado Delson Alves esta organizando um dia de atividades voltadas para os músicos de Floriano e cidades vizinhas. Na solenidade, 64 personalidades deverão ser homenageadas, são músicos e pessoas que contribuiram efetivamente para a música em Floriano.

Os músicos que ainda não possuem a carteira da ordem terá a oportunidade de adquirir a sua. Membros da Ordem dos Músicos do Piauí vão estar fazendo testes de música e canto com as pessoas que vão tirar a carteira.

Imagem: Cida SantanaClique para ampliarCarteira da Ordem dos Músicos do Brasil(Imagem:Cida Santana)Carteira da Ordem dos Músicos do Brasil
Documentos necessários:
Xerox dos seguintes documentos - RG, CPF, Titulo de Eleitor, Carteira de Reservista, comprovante de residência e duas fotos 3x4

Em Floriano, apenas os músicos da Banda Paquera possuem a carteira da ordem dos músicos do Piauí atualizada há 10 anos.

Na quarta-feira, haverá palestras sobre a Ordem dos Músicos do Piauí e a importancia de se estar ligado a ordem que ministrada pelo presidente Edinho Neiva, além da expedição e atualização de carteiras para os músicos de Floriano e região.

Durante a noite haverá show com bandas locais e apresentações de artistas da terra. Depois será a posse do novo delegado regional da Ordem dos Músicos do Piauí. Será as 20h no Comércio Esporte Clube, entrada franca.

Vantagens:

Segundo a lei nº 3857, todos aqueles que exercem a música como atividade profissional devem ser filiados à Ordem dos Músicos do Brasil, submeter-se ás provas de qualificação e retirar sua carteira profissional. Os músicos se filiam a OMB, sobretudo, para ter respaldo legal na hora de negociar melhores contratos e reivindicar condições de trabalho mais dignas.

A carteira da Ordem dos Músicos é um importante instrumento de trabalho do músico. É sua identificação profissional, tendo fé pública em todo território nacional.