Floriano será contemplada com recursos do PAC 2

11/11/2010 04h03


Fonte Ass. Confederação Nacional dos Municipios

A lista dos municípios que tiveram os projetos aprovados no processo de seleção das obras do Programa de Aceleração do Crescimento dois (PAC 2) foi divulgada. Foram 963 obras pré-selecionadas por meio de cartas-consultas, de acordo com informações do ministério. Os dados mostram que de 963 obras em todo o país, apenas oito vão contemplar o Piauí nesta segunda etapa.

No entanto, estas prefeituras integrantes divididas por grupos 2 e 3 deverão participar de avaliação técnica no Ministério das Cidades. E a próxima etapa incluirá entrevistas técnicas para discutir e analisar os projetos. O Grupo 2 é formado por 221 Municípios com população entre 50 mil e 70 mil habitantes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e Municípios com população entre 50 mil e 100 mil das demais regiões. E o Grupo 3 abrange Municípios com população inferior a 50 mil habitantes.

No Piauí, entre os municípios que tiveram os projetos aprovados estão Piripiri, Floriano, Paulistana, Regeneração, Cocal de Telha, Campo Maior, Esperantina e Oeiras. As entrevistas e análises técnicas serão feitas a partir do próximo dia 16 de novembro até 10 de dezembro. Os projetos pré-selecionados são de Urbanização de Assentamentos Precários, de Abastecimento de Água, de Esgoto Sanitário, de Drenagem Urbana e Manejo das Águas Pluviais e de Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas.

Os Municípios que não comparecerem na data marcada ou não apresentarem os documentos necessários não poderão participar do processo de seleção final. No município de Piripiri o projeto é referente a implantação do sistema de esgotamento sanitário, prediais, 50 fossas/filtros anaeróbios e 4398 ligações intradomiciliares.

Em Floriano a obra é referente a urbanização. Em Paulistana deve ser construída a pavimentação em paralelepípedo no município que apresenta intervenção do PAC-1 (Ferrovia Transnordestina). Os municípios de Regeneração e Cocal, Telha, Campo Maior, Esperantina e Oeiras também são obras de urbanização.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook