Floriano sedia Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões

17/08/2022 09h42


Fonte Cinema dos Sertões

Imagem: Reprodução/InstagramFloriano sedia Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões.(Imagem:Reprodução/Instagram)

De 17 a 21 de agosto, o município de Floriano sedia o 17º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões. O evento contará com a exibição de filmes nas mostras Competitiva e Não Competitiva, além da realização de oficinas de roteiro, fotografia em still e operação de câmera filmadora.

Jefferson Mendes, produtor da Escalet Produções Cinematográficas, que organiza o evento, explica que as atividades acontecerão nos teatros Maria Bonita e Cidade Cenográfica, sempre a partir das 19h.

"Nossa intenção é que a comunidade possa ter contato de forma gratuita e acessível com o que está sendo produzido Brasil a fora no segmento de audiovisual. Além de dar visibilidade a essas produções que mobilizam produtores, artistas e todo um setor econômico",
pondera.

Este ano, o Encontro recebeu mais de 200 inscrições de filmes para a Mostra Competitiva que irá premiar, com o troféu "Cacto de Ouro 2022", o melhor filme do evento em cada categoria, assim como o melhor diretor, melhor roteiro, melhor figurino, trilha sonora, dentre outras modalidades.

Do total de filmes inscritos, foram selecionados para concorrer ao troféu: cinco longas-metragens de ficção e documentário; cinco curtas-metragens de ficção e cinco curtas-metragens de documentários. As produções serão analisadas por uma equipe técnica além do júri popular.

O 17º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões é uma realização da Escalet Produções Cinematográficas, Equatorial Piauí Distribuidora de Energia S.A., Secretaria de Cultura de Estado do Piauí/Secult e Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura/SIEC.


Para mais informações:
(89) 99425-9417 ou (89) 99454-6999
Site: www.cinemadossertoes.com
E-mail: escaletproducoes@yahoo.com.br
Instagram: @grupoescalet

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: evento, filmes, encontro