Floriano sedia congresso de conselheiros e ex-conselheiros tutelares

26/10/2017 09h10


Fonte ASCOM

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarConselho Tutelar de Floriano(Imagem:FlorianoNews)Conselho Tutelar de Floriano

O Conselho Tutelar de Floriano estará promovendo, nos dias 27 e 28 de outubro, o Congresso de Capacitação de Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Piauí.

O evento acontece no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, às 18h00, com a participação do presidente da Associação de Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Piauí (ACONTEPI), Francisco Leite, e dos 24 municípios da 3ª Região, além de Floriano.

A capacitação se estende até às 16h00 do dia 28 de outubro, finalizando com a escolha da nova coordenação do Fórum.

O Congresso de Capacitação, no dia 27, inicia com o credenciamento às 17h00, após abertura solene, será apresentada a palestra com o tema “O Papel do Ministério Público e do Conselho Tutelar no Sistema de Garantia de Direitos, Atuando Junto em Prol de Crianças e Adolescentes”, ministrada pela promotora do CAODIJ, Dra. Ligia Burgos. O primeiro dia do Congresso será finalizado com um coquetel.

No dia 28 as atividades começam às 8h com a palestra magna sobre a “A Relação dos Conselhos de Direitos e os Conselhos Tutelares”, conduzida pelo presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Antônio José Mendes. A programação com palestras em diversos enfoques acontece das 10h00 às 15h00. Logo após inicia-se o processo de escolha da nova coordenação do Fórum, conduzido pelo presidente da ACONTEPI, Francisco Leite, às 15h30 a nova coordenação toma posse findando o Congresso.





Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook