Floriano sedia Conferência Territorial da Economia Solidária

22/05/2014 17h11

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, em parceria com o Fórum de Economia Solidária e Superintendência Regional do Trabalho, realizou nesta quinta-feira (22), em Floriano, a III Conferência Territorial da Economia Solidária.

O evento foi realizado no auditório da Câmara Municipal e reuniu representantes de diversas entidades de Floriano, onde foram avaliados os avanços e desafios da categoria.

Imagem: FlorianoNewsFloriano sedia Conferência Territorial da Economia Solidária.(Imagem:FlorianoNews)

Na ocasião foram escolhidos os delegados para Conferência Estadual de Economia Solidária, que acontecerá nos dias 9 e 10 de junho. A Conferência Territorial é uma etapa preparatória para a Conferência Nacional de Economia Solidária, cujo objetivo é elaborar o Plano Estratégico para Fortalecimento da Economia Solidária como Política Pública.

De acordo com Francisca Soares, do Ministério Trabalho, o objetivo da Conferência Territorial é desenvolver e fortalecer cada vez mais os grupos de economia solidária para que eles possam desenvolver um trabalho segurado sobre as políticas públicas nas quais lhe assistem.

“Serão tomadas decisões, deliberações, encaminhamentos e preposições para que possamos na Conferência Estadual de Economia Solidária, em Teresina, elaborarmos o plano de economia estadual para levarmos para a Conferência Nacional, em Brasília, em novembro”, disse Francisca Soares.

Imagem: FlorianoNewsFloriano sedia Conferência Territorial da Economia Solidária.(Imagem:FlorianoNews)

O Projeto consiste na elaboração de um diagnóstico situacional com os empreendimentos econômicos solidários cadastrados, a criação de identidade e planejamento organizacional dos grupos produtivos, além da elaboração do Plano de Negócio dos grupos produtivos.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano