Floriano sedia Conferência Intermunicipal de Educação

28/11/2023 10h05

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Nos dias 27 e 28 de novembro, o município de Floriano se tornou o epicentro das discussões e propostas para o futuro da educação. O palco foi o auditório do CEEP Calisto Lobo, onde se desenrolou a Conferência Intermunicipal de Educação, um evento de extrema relevância que antecede a Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2024.

Com a participação ativa de representantes da sociedade civil, jurídica, estudantes, professores e todos os envolvidos na construção de uma educação mais sólida, o evento se propôs a debater e aprovar propostas que integrarão o Documento Base para a construção do Plano Estadual de Educação, um guia estratégico que norteará as políticas educacionais no período de 2024 a 2034.
Imagem: FlorianoNewsFloriano sedia Conferência Intermunicipal de Educação(Imagem:FlorianoNews)Floriano sedia Conferência Intermunicipal de Educação.

A gerente regional de Educação da 10ª GRE, Glauce Barros, ressaltou a importância desses momentos de discussão e socialização.

"Estamos em regime de integração em todos os segmentos, promovendo a elaboração de propostas e ações para a melhoria da educação nos próximos dez anos",
destacou.
Imagem: FlorianoNewsGlauce Barros, gerente regional de Educação da 10ª Gerência Regional de Educação.(Imagem:FlorianoNews)Glauce Barros, gerente regional de Educação da 10ª Gerência Regional de Educação.

A conferência, portanto, se revela como uma oportunidade valiosa para a construção coletiva de um futuro mais promissor para a educação local e, consequentemente, para a comunidade.

Com mais de cem participantes presentes, a Conferência Intermunicipal da Educação visa a elaboração do CONAE 2024 a 2034. O objetivo é discutir e construir o plano nacional de educação, uma diretriz que moldará as estratégias educacionais pelos próximos dez anos. Ao final do evento, representantes serão escolhidos para levar as contribuições e propostas discutidas em Floriano até a próxima etapa, em Teresina.
Imagem: FlorianoNewsFloriano sedia Conferência Intermunicipal de Educação(Imagem:FlorianoNews)

A pluralidade de vozes e a diversidade de ideias marcaram o evento, evidenciando o comprometimento da comunidade com o aprimoramento da educação local. A Conferência Intermunicipal de Educação não apenas fomenta o diálogo entre os diversos setores envolvidos na educação, mas também promove uma visão compartilhada sobre o papel fundamental desempenhado pela educação na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Floriano, ao sediar este evento preparatório, demonstra seu compromisso com a excelência educacional e a busca constante por inovações e melhorias no sistema de ensino. A Conferência Nacional de Educação, em 2024, certamente refletirá as contribuições valiosas geradas durante esses dias de intensos debates e reflexões em prol do futuro da educação no município e no país como um todo.
Imagem: FlorianoNewsFloriano sedia Conferência Intermunicipal de Educação(Imagem:FlorianoNews)