Floriano se despede de Risomar Sanfoneiro com homenagem musical e emocionante

30/07/2023 07h44

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com



Na manhã desse sábado (29), a comoção era palpável enquanto familiares, amigos e fãs se reuniam para prestar suas últimas homenagens ao saudoso sanfoneiro Risomar, um artista querido que partiu após uma árdua batalha contra uma enfermidade que o manteve internado por cerca de 50 dias em Floriano e na capital piauiense, Teresina. A missa de corpo presente, realizada em sua memória, foi conduzida pelo Frei Cláudio, um amigo próximo do músico, que relembrou a profunda devoção de Risomar a São Francisco.

A cerimônia foi marcada por momentos emocionantes, e os familiares do artista decidiram prestar um gesto simbólico de sua fé. Na mão direita de Risomar, foi colocada uma corda representando sua intensa devoção ao santo padroeiro dos animais e da natureza. A música e a espiritualidade sempre andaram juntas na vida do sanfoneiro, e essa homenagem expressou o quanto São Francisco influenciou sua trajetória artística e pessoal.

Os sanfoneiros, companheiros musicais de Risomar, tocaram com maestria durante a missa, preenchendo o ambiente com as notas melancólicas da sanfona. Enquanto a música se erguia, o povo presente se unia em coro para cantar a "Oração de São Francisco", uma prece que certamente tocou o coração de todos os presentes. Além disso, outras homenagens justas foram prestadas, destacando a importância do artista na cena musical da região e a generosidade com que ele promovia seus grandiosos eventos festivos em Floriano.

Após as comoventes homenagens em sua residência, o corpo de Risomar foi levado em cortejo até o cemitério do Bom Jardim, localizado no bairro Cajueiro II, onde seria sepultado. O cortejo foi acompanhado por um emocionante buzinaço e o som nostálgico da sanfona, tocada pelos amigos e colegas do artista que participavam do forró junto a ele.

Durante o trajeto, músicas emblemáticas como "Vida de Viajante" e outras que tratam da temática da despedida foram executadas, trazendo à tona memórias da jornada artística de Risomar e emocionando a todos os presentes. O cortejo foi uma última e tocante manifestação de carinho e gratidão por parte da comunidade que admirava o talento e a generosidade do saudoso sanfoneiro.

A partida de Risomar deixa uma lacuna no coração de todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e apreciar sua música. Sua dedicação a São Francisco e sua paixão pela sanfona ficarão marcadas na memória e na cultura da cidade de Floriano. Descanse em paz, Risomar, e que sua arte continue ecoando nos corações daqueles que tiveram a honra de serem tocados por ela.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook