Floriano registra mais 42 casos confirmados para COVID-19 e 5 casos recuperados da doença

06/08/2020 10h18

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarFloriano segue com 42 casos confirmados para COVID-19 e 5 casos recuperados da doença(Imagem:Divulgação)

Floriano registrou mais 42 casos confirmados para COVID-19 e 5 casos recuperados. No Centro de Referência para Síndromes Gripais - FUNASA, 113 pessoas foram atendidas nesta quarta (05).

No Hospital Regional Tibério Nunes-HRTN, 16 pacientes estão internados em leitos clínicos e 4 em UTI.

As autoriades, tanto da Saúde quanto da política, continuam pedindo para que as pessoas se protejam que todos façam o uso da máscara que agora é obrigatório em Floriano. O descumprimento do Decreto gera multa.  

Prefeitura decreta lockdown

A Prefeitura de Floriano publicou decreto determinando lockdown - fechamento total do comércio - para os próximos dois finais de semana, dos dias 8 e 9 e 15 e 16 de agosto.

"As medidas de prevenção ao novo coronavírus foram adotadas considerando o crescimento da taxa de transmissibilidade do novo coronavírus, bem como o aumento de casos registrados em Floriano", informou a prefeitura.

Já foram registrados na cidade 131 casos de Covid-19 em apenas três dias, segunda (3), terça (4) e quarta-feira (5). Em toda a semana passada, foram 144. Ao todo, a cidade já tem 650 confirmações.

De acordo com o decreto podem funcionar apenas os serviços como farmácia, imprensa, serviços de saúde, autoatendimento bancário, postos de combustíveis localizados às margens de rodovias e serviços de delivery exclusivo para alimentos.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: casos, floriano, decreto