Floriano receberá capacitação sobre prevenção e combate à lavagem de dinheiro

15/01/2017 10h00


Fonte iFloriano

O Conselho de Contabilidade do Piauí (CRCPI) está com inscrições abertas para a capacitação sobre o Coaf - Lei de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro em Teresina, Floriano e Parnaíba, nos dias 17, 24 e 27 de janeiro, respectivamente. O Coaf – Conselho de Controle de Atividades Financeiras – ligado ao Ministério da Fazenda, é responsável pela prevenção e fiscalização da prática do crime de lavagem de dinheiro.

Desde o dia 1º de janeiro, profissionais e organizações contábeis que prestem, mesmo que eventualmente, serviços de assessoria, consultoria, contadoria, auditoria, aconselhamento ou assistência que qualquer natureza, devem enviar ao Coaf a “declaração de não ocorrência” de eventos suspeitos de lavagem de dinheiro ou financiamento ao terrorismo através do sistema desenvolvido pelo Departamento de Informática (DEINF) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), conforme previsto na Resolução CFC n.° 1.445/2013.

Imagem: DivulgaçãoFloriano receberá capacitação sobre prevenção e combate à lavagem de dinheiro.(Imagem:Divulgação)

Na capital piauiense, a capacitação acontece às 14h, no Auditório da Escola de Contas – TCE, localizado na Avenida Pedro Freitas, 2100 – Centro Administrativo.

Em Floriano, o curso será realizado às 18h30 na Associação Comercial do Sul do Piauí, situada na Avenida Eurípedes de Aguiar, 215, centro de Floriano. Já em Parnaíba, o evento terá início às 14h, na Associação Comercial Industrial de Parnaíba, localizada no Complexo Porto Barcas, 140, Centro.

As inscrições têm o custo de 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão encaminhados para instituições de caridade. Interessados devem se inscrever no endereço online http://www2.cfc.org.br/sisweb/sgewebsgi/ e escolher a cidade em que deseja realizará o curso.

Tópicos: floriano, conselho, lavagem