Floriano: PRF prende motoristas por embriaguez ao volante

09/01/2023 16h00


Fonte PRF/PI

Imagem: Divulgação/PRFPRF prende motoristas por embriaguez ao volante(Imagem:Divulgação/PRF)PRF prende motoristas por embriaguez ao volante

Policiais Rodoviários Federais efetuaram, na noite da última sexta-feira (6) e na tarde de ontem (8), a prisão de dois homens pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. As ações ocorreram respectivamente na BR 343, em Floriano-PI e na BR 135, em Corrente-PI.

Em Floriano os policiais realizavam patrulhamento pela BR 343 quando deram ordem de parada a um veículo que se deslocava em zigue-zague. O condutor do carro, um homem de 37 anos, apresentava alguns indícios de que poderia ter ingerido bebida alcoólica.

Em Corrente os policiais realizavam fiscalização de rotina na BR 135 quando deram ordem de parada ao condutor de um veículo, um homem de 46 anos. Durante a abordagem a equipe observou alguns indícios de que o condutor poderia ter ingerido bebida alcoólica.

Os policiais então ofertaram o teste de alcoolemia aos condutores, nos quais constataram-se os teores de 0,83 e 0,78 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índices 20 vezes maior que o limite regulamentar permitido.

Diante das situações, os policiais conduziram os homens até a Polícia Civil de Floriano e Corrente para adoção dos procedimentos necessários. Os condutores responderão pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook