Floriano investe na agricultura familiar com a entrega de Kits de Horticultura para horticultores

19/10/2023 15h48

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsFloriano investe na agricultura familiar com a entrega de Kits de Horticultura para horticultores.(Imagem:FlorianoNews)Floriano investe na agricultura familiar com a entrega de Kits de Horticultura para horticultores.

Na manhã dessa quarta-feira (18), a cidade de Floriano foi palco de uma importante solenidade de entrega de Kits de Horticultura para horticultores comunitários. A ação, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, visa fortalecer a atividade da horticultura no município, beneficiando tanto os produtores urbanos quanto os rurais.

A entrega dos kits, que incluíam utensílios para a produção de hortaliças, com itens como baldes, pés de jardinagem, sementes de coentro, rúcula, tomate, acelga, pimentão e alface, aconteceu na sede da Secretaria, no Complexo Mercado do Cruzeiro, e atendeu 50 horticultores das zonas urbana e rural.

Os kits contêm 2 carrinhos de mão, 10 regadores, 2 enxadas, 2 pás, 2 ancinhos, 2 rolos de sombrites 70% e bandeja semeadora com 200 células, ferramentas e equipamentos essenciais para o cultivo e cuidado das hortas, proporcionando condições melhores e mais eficientes para os agricultores desenvolverem seu trabalho. Essa iniciativa é um passo significativo no fomento da agricultura familiar em Floriano, contribuindo para a geração de renda e o fortalecimento da economia local.

Atualmente, mais de 11 hortas estão em operação na cidade: bairros Morro do Tiro, Taboca, Meladão, Gabriel Kalume, Princesinha, Alto da Cruz e Coletiva Agrícola, além de outras 6 em áreas rurais: assentamentos Bom Sucesso, Malhadinha, Cordão e Vereda dos Cágados. Esses espaços desempenham um papel fundamental na produção de alimentos frescos e de qualidade, contribuindo para a segurança alimentar da comunidade.

A entrega dos kits representa um compromisso sério da administração municipal com a promoção da agricultura familiar e o desenvolvimento sustentável da região. A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento continuará trabalhando em parceria com os horticultores para fortalecer ainda mais esse setor vital para a economia local. 

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: mais, desenvolvimento, kits