Floriano inicia vacinação nas escolas

19/03/2024 16h02


Fonte Secom

Imagem: SecomFloriano inicia vacinação nas escolas.(Imagem:Secom)Floriano inicia vacinação nas escolas.

A Prefeitura de Floriano através da Secretaria Municipal de Saúde deu início nessa segunda-feira (18), na Escola Municipal Padre Pedro Oliveira, a Campanha de Vacinação na Escola com o objetivo de priorizar a imunização de crianças e adolescentes da Educação Básica, Fundamental e Médio para atualização da caderneta.

Os alunos da escola foram comunicados previamente da ação e levaram pra casa, ainda na semana passada, um termo de consentimento que deveria estar assinado pelo pai, mãe ou responsável.

"Floriano foi o primeiro município a iniciar a vacinação que tem foco crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Elas serão imunizadas para vacinas prioritárias como HPV, febre amarela e tríplice viral", explica Caroline Reis, secretária de Saúde de Floriano.
Imagem: SecomFloriano inicia vacinação nas escolas.(Imagem:Secom)

Pollyane Pires, diretora de Imunização, explica que essa campanha vai atender as escolas que estão pactuadas no Programa Saúde na Escola.

"A escola agenda o dia e horário com a Imunização e nós levamos nossa estrutura para realizar a aplicação. Esperamos que os pais entendam a importância dessa ação na saúde de seus filhos", disse.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, escola, sa?de