Floriano inicia agendamento para vacinação de crianças contra a Covid-19

18/01/2022 11h26


Fonte Secom

Imagem: SecomFloriano inicia agendamento para vacinação de crianças contra a Covid-19.(Imagem:Secom)

A diretoria de Imunização de Floriano se reuniu na manhã desta segunda-feira (17), para definir o cronograma da vacinação das crianças de 05 a 11 anos de idade, contra a covid-19. O município recebeu, inicialmente, 340 doses do imunizante da Pfizer.

Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde e da Sesapi, ficou definido que as primeiras crianças a serem imunizadas, nesta faixa etária, serão as que tem alguma deficiência ou comorbidade. A expectativa é que novos lotes sejam enviados ao município nos próximos dias.

O Secretário de Saúde, James Rodrigues, esclarece que a imunização infantil será semelhante às já concluídas, com agendamento junto às unidades de saúde. O agendamento começa nesta quarta-feira (20), e os pais ou responsáveis devem comprovar a deficiência ou comorbidade da criança, apresentando receita ou laudo médico.

“Os próprios agentes de saúde já conhecem o público desta etapa da vacinação, então não vamos ter problemas. O que pedimos é paciência, e mais uma vez, que a população confie em nosso trabalho que é feito com transparência e seriedade. O Ministério da Saúde já sinalizou o desejo de imunizar este grupo o mais rápido possível”,
disse James Rodrigues.

A estimativa do Ministério da Saúde é vacinar 331.432 crianças no Piauí. Para vacinar, é necessário que pais ou responsáveis acompanhem as crianças até o local de aplicação. O imunizante para o público infantil é da Pfizer e deve ser aplicado com o intervalo de 8 semanas entre a primeira e segunda doses.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: sa?de, minist?rio, crian?as