Floriano é premiada pelo Programa Palavra de Criança e recebe certificação

19/05/2015 18h31


Fonte SECOM

O município de Floriano foi certificado em leitura e escrita com 74,4% pelo Programa Palavra de Criança edição 2013. Na manhã desta terça (19), o prefeito Gilberto Júnior compareceu a solenidade de Certificação no Theatro 4 de Setembro, em Teresina.

A Educação de Floriano foi premiada em virtude dos bons resultados obtidos na implementação da política de alfabetização de crianças na idade certa, cumprindo assim, a meta do Programa palavra de Criança.

Imagem: SECOMFloriano é premiada pelo Programa Palavra de Criança e recebe certificação(Imagem:SECOM)

O Programa Palavra de Criança é realizado em parceria com o Unicef e tem como objetivos, ajudar os municípios a organizar estratégias eficazes de alfabetização de crianças, colaborando para que alcancem a meta estipulada pelo Compromisso Todos pela Educação (MEC/PDE) de que todas as crianças até os 8 anos de idade estejam alfabetizadas.

Para o programa dar certo, os professores dos municípios participantes passam por capacitações para desenvolver estratégias pedagógicas e monitoramento do trabalho de alfabetização, realizam projetos nas escolas envolvendo a comunidade escolar e a família dos alunos, além das atividades extracurricular na família que visam sensibilizar pais e responsáveis sobre a importância da educação das crianças.

Imagem: SECOMFloriano é premiada pelo Programa Palavra de Criança e recebe certificação.(Imagem:SECOM)

A avaliação foi em 2013, mas o resultado só foi divulgado este ano. E dos 224 municípios do Piauí, apenas 79 receberam a certificação por terem alcançado as metas estabelecidas pelo MEC. E Floriano foi uma das cidades certificadas, o prefeito Gilberto Júnior participou da solenidade.

A entrega da certificação contou com a presença do governador Wellington Dias e a primeira-dama e secretária estadual de Educação, Rejane Dias.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews