Floriano é a 2ª experiência em educação inclusiva no Brasil

05/07/2012 14h11

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Secretaria Municipal de Educação de Floriano ficou entre as três melhores experiências em educação inclusiva do Brasil. O município foi selecionado em um prêmio promovido em parceria pela Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) e o Ministério da Educação. Na última segunda-feira (02), a SEMED foi anunciada como a 2º melhor educação inclusiva na cerimônia de premiação, em Brasília.

Em entrevista ao Portal FlorianoNews, o Secretário de Educação Jardel Viana disse:

“Destaque nacional e a gente fica muito feliz por esse resultado, mas ao mesmo tempo entendemos que é fruto de um trabalho desenvolvido desde o ano de 2005 na gestão do prefeito Joel, que não teve nenhum tipo de recolhimento em mover esforços no sentido de fazer da educação, uma educação melhor e mais inclusiva. Por essa razão, nós diante de tantas experiências no Brasil ficamos com a 2ª melhor experiência educacional inclusiva no setor da Secretaria do Brasil.

Imagem: FlorianoNewsFloriano é a 2ª experiência em educação inclusiva no Brasil.(Imagem:FlorianoNews)Floriano é a 2ª experiência em educação inclusiva no Brasil.

Estamos muito felizes, trouxemos o troféu que será exposto nas escolas por um certo tempo e o certificado, além disso vamos participar de dois intercâmbios com as duas secretarias que ficaram em 3º e 1º lugar, vamos visitar Poços de Caldas-MG e Ipixuna-PA, que também vão nos visitar para ver como anda nossa educação inclusiva aqui em Floriano.

Agradeço muito ao Deus da vida, da sabedoria, da qualificação, da capacidade de cada um que nos proporcionou esse dom de conseguirmos traduzir tudo aquilo que nós aprendemos teoricamente na vida prática de muitas pessoas, de muitas famílias, de muitas crianças, adolescentes e jovens que têm essa perspectiva de inclusão na sua vida”,
concluiu o secretário.

Esta é a segunda vez que Floriano se destaca no Brasil quando o assunto é inclusão. Em 2010, a Escola Municipal José Francisco Dutra concorreu ao Prêmio de Experiência em Educação Inclusiva e ficou entre as cinco melhores do Nordeste e as 17 melhores do país.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook