Floriano amplia vacinação contra Covid-19

23/03/2023 16h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarFloriano amplia vacinação contra Covid-19(Imagem:Divulgação)Floriano amplia vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Saúde, abriu agendamento para novos públicos para a vacinação bivalente contra a Covid-19. A partir desta sexta-feira, dia 24 de março, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas já podem realizar o agendamento na unidade de saúde mais próxima.

A partir desta data, todas as unidades básicas de saúde estarão disponíveis para a vacinação desses grupos prioritários. No entanto, é obrigatório que essas pessoas tenham tomado pelo menos duas doses da vacina e tenham passado pelo tempo mínimo de quatro meses desde a última aplicação.

A vacinação é fundamental para combater a pandemia de Covid-19 e reduzir o número de casos, internações e mortes pela doença. Por isso, a prefeitura está empenhada em ampliar o acesso à vacina para todos os grupos prioritários, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

Para agendar a vacinação, é necessário procurar a unidade básica de saúde mais próxima e apresentar os documentos necessários. Em caso de dúvidas, as pessoas podem entrar em contato com a sua UBS. A vacinação é gratuita e fundamental para proteger a saúde da população.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: mais, sa?de, vacina??o