Florianenses participarão da edição nacional das Olimpíadas Especiais das APAES em MS

01/12/2015 11h08

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Atletas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Floriano participarão, entre os dias 03 e 07 de dezembro, da XXI Olimpíadas Especiais das APAES, na cidade de Campo Grande – MS.

A competição, que contará com a participação de 50 piauienses, tem como objetivo estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, para sua inclusão na sociedade por meio de práticas esportivas.

O diretor da APAE de Floriano, Coronel Manoel Vieira, defende a participação dos atletas florianenses nos jogos e diz que os mesmos já estão preparados para competição.

Imagem: FlorianoNewsCoronel Vieira diretor da APAE.(Imagem:FlorianoNews)Coronel Vieira diretor da APAE.

“Aqueles que foram classificados nas olimpíadas estaduais vão representar o Piauí nas Olimpíadas Nacional. Já estamos com nossos atletas preparados, pois eles sempre representaram bem”, afirmou.

Nesta edição, estarão reunidos cerca de 1.200 atletas de 23 estados brasileiros, que competirão em 11 modalidades esportivas: Atletismo, Basquetebol, Futebol de Salão, Futebol Society (futebol de sete), Ginástica Artística, Ginástica Rítmica e Desportiva, Handebol, Natação, Tênis de Mesa, Capoeira e Bocha.

A abertura das Olimpíadas será às 19h30min do dia 03 de Dezembro de 2015 no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, localizado na Rua 14 de julho, 5.200 – Bairro Monte Castelo – Campo Grande – MS.

O evento é realizado e promovido pela Federação Nacional das Apaes, Federação das Apaes do Estado do Mato Grosso do Sul e Apae de Campo Grande –MS.

A Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual e múltipla. A Rede Apae destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente, atualmente, em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional.

Imagem: Divulgaçãoapaes(Imagem:Divulgação)