Florianense é multado por divulgação irregular de pesquisa eleitoral em rede social

03/09/2016 08h32

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Justiça Eleitoral condenou mais um florianense pela divulgação irregular de pesquisa eleitoral em rede social. O comerciante Humberto Moura foi alvo de uma representação feita pelo diretório municipal do Partido Progressista de Floriano (PP), presidido pelo Candidato a prefeito Joel Rodrigues.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarFlorianense é multado por divulgação irregular de pesquisa eleitoral em rede social.(Imagem:Divulgação)

O PP alegou que o comerciante publicou em sua rede social Facebook, no dia 18 de abril de 2016, enquete como pesquisa eleitoral sem registro da mesma no sistema apropriado da Justiça Eleitoral. O partido ainda que o ato vinha causando prejuízos ao representante da denúncia, por tentar induzir a opinião pública dos eleitores, tratando-se de uma pesquisa irregular.

A pesquisa resultou no índice de 53,39% para o então pré-candidato Almir Reis, do PMDB; 30,79% Joel Rodrigues, do PP, 8,47% Didi, do PDT, 5,08 % para Enéas, do PSDB; 3,67% para Moura Fé, do PMB; 2,54% André, do PT, 2,25% Gilmar Duarte, do PT do B, pesquisa realizada entre os dias 13 e 18 de abril deste ano.

Humberto Moura foi obrigado a retirar a pesquisa do ar em até 24 horas. Como o mesmo não atendeu o chamamento da justiça e não apresentou nenhuma defesa, o Tribunal Regional Eleitoral considerando a ilegalidade do fato, aplicou a condenação: uma multa de 53 mil e 205 reais.

A sentença foi assinada pelo juiz eleitoral da 9ª Zona de Floriano, José Osvaldo de Sousa.








* Com informações do Piauí Notícias

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook