Flor do Mandacaru estará em cartaz nos dias 29 e 30 de setembro no Teatro Maria Bonita

26/09/2018 13h05


Fonte Giramundo Produções

Nos dias 29 e 30 de setembro estará em cartaz a comédia nordestina “Flor de Mandacaru” no Teatro Maria Bonita sempre as 19h em Floriano - PI. O espetáculo foi estreado e premiado recente no 7º Festival Nacional de Teatro realizado pelo Grupo Escalet de Teatro, com o prêmio de melhor maquiagem, ator revelação para Bruno Rodrigues e indicação de melhor texto (Jônea França), melhor figurino e direção.

A peça Flor do Mandacaru é um espetáculo de teatro genuinamente brasileiro. O espetáculo é da Cia Giramundo Produções Artísticas, dirigido por Annysia Carvalho e texto de Jônea França e tem a proposta inovadora nos parâmetros do teatro folclórico nordestino, buscando resgatar a nossas raízes e reescrever o teatro no Piauí.

Imagem: Giramundo ProduçõesFlor do Mandacaru estará em cartaz nos dias 29 e 30 de setembro no Teatro Maria Bonita(Imagem:Giramundo Produções)

A peça se passa em um vilarejo do sertão piauiense e mostra de forma divertida e poética os costumes e as tradições de um povo marcado pela seca, onde os habitantes estão esperançosos: é véspera do dia de São José e se chover, a colheita vai ser farta e boa. A flor do mandacaru desabrocha é sinal de que vem chuva, por isso ela é tão valiosa no sertão. Sabendo disso, Candeeiro, o malandro da região, rouba a flor e pretende vendê-la. Só que Pedro e Madalena que por ali moram, descobrem a trapaça e criam um plano para resgatar a flor.

“O foco é valorizar o folclore, as danças, músicas e peculiaridades do sertão nordestino, despertando o interesse de crianças e adultos pela cultura popular brasileira, principalmente pela cultura regional, destacando problemas ambientais como a falta de água na região dando lugar a seca, dando importância aos artistas locais e produções dos pequenos grupos de Teatro que procuram se destacar no meio artístico", declara a diretora Annysia Carvalho.

Ainda segundo a diretora a Cia espera um público de 500 pessoas durante os dois dias de apresentação.Uma nova linguagem cênica através da expressão corporal dos atores fará a diferença ao espectador, que participará diretamente na história do espetáculo, se envolvendo e dando boas gargalhadas.

Com uma direção inovadora dentro dos parâmetros locais e grande elenco que se intensificam em interpretar mais de um personagem, a montagem tem a proposta de uma nova linguagem teatral, buscando novas formas, efeitos cênicos e sonoros no palco. Com 50m de duração, os espectadores vão se deleitar numa Comédia simples, com um final inusitado, sem termos apelativos ou clichês.

FICHA TÉCNICA

Produção: Giramundo Produções Artísticas.
Direção: Annysia Carvalho.
Texto: Jônea França.
Elenco: Bruno Rodrigues, Fabiane Carvalho, Weslley Thiago e Wesbenilton Almeida.

Tópicos: teatro, flor, annysia