Feriado de 7 de Setembro: saiba o que abre e o que fecha em Floriano

05/09/2022 12h31

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarFeriado 7 de setembro(Imagem:Divulgação)

O feriado da Independência do Brasil ocorre na próxima quarta-feira, 7 de Setembro, em todo o país e vai alterar o funcionamento de determinadas atividades na cidade de Floriano.

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Floriano, Associação Comercial e Empresarial do Sul do Piauí e Câmara de Dirigentes Lojistas, foi definido na Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2022 que o comércio não essencial não funcionará na quarta-feira (07), feriado em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil.

Os shoppings, supermercados, hipermercados, atacarejos, farmácias, postos de combustíveis e todos os serviços essenciais funcionarão normalmente.

7 de setembro – Dia da Independência do Brasil

A Independência do Brasil é celebrada no dia 7 de setembro. Nesta data em 1822, Dom Pedro I às margens do Rio Ipiranga proclamou "independência ou morte". Com a independência do Brasil declarada, o país transformou-se em uma monarquia com a coroação de D. Pedro I.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook