Farmácia Popular não funciona e só quem perde é a sociedade

23/05/2012 10h26

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Governo Federal criou o Programa Farmácia Popular do Brasil que tem como objetivo ampliar o acesso da população aos medicamentos considerados essenciais ao tratamento de doenças com maior ocorrência no país. Uma das principais finalidades do programa é beneficiar as pessoas que têm dificuldades para realizar o tratamento por causa do preço dos medicamentos.

Imagem: Arquivo FNFarmácia Popular de Floriano(Imagem:Arquivo FN)Farmácia Popular de Floriano

Em Floriano, a Farmácia Popular foi inaugurada em setembro de 2011 com direito a todas as honras e mídias, mas não abriu suas portas à população.

Nesta terça-feira (22), o Promotor de Justiça Edimar Piauilino, concedeu uma entrevista ao Portal FlorianoNews, e ressaltou sobre o assunto que tanto prejudica a população florianense.


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarEdimar Piauilino(Imagem:FlorianoNews)Edimar Piauilino

“Essa questão da Farmácia Popular ter sido inaugurada e não estar funcionando, só quem perde é a sociedade. É aquela questão, o político inaugura para se promover, mas não funciona, então não adianta enganar a população com inauguração de obras populares e efetivamente não cumprir o papel social dessas entidades.

A Farmácia Popular é uma entidade que presta serviços na modalidade de distribuição de medicamentos a população carente de baixa renda e, portanto, não adianta inaugurar uma obra que não funciona, a sociedade tem que está atenta e cobrar. Nós vivemos um momento atual de ano eleitoral, o cidadão precisa ser informado dos seus direitos e que façam avaliação nesta ocasião, pois agora que se vê exatamente aquilo que o político tem que fazer e não faz, para que ele seja avaliado pelo cidadão que é quem conduz o detentor de mandato eletivo dado pelo povo, de modo que chegou a oportunidade do cidadão ver, ouvir, cobrar e saber escolher corretamente quais são as pessoas que têm realmente compromisso e que esteja comprometido com a sociedade”
- enfatizou o promotor.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano