Falta de veículos afeta entrega de encomendas pelos Correios em Floriano

09/07/2018 13h40


Fonte 180graus

As duas vans que realizam as entregas de encomendas dos Correios na cidade de Floriano estão quebradas e a situação tem causado problemas aos usuários que necessitam do serviço.

Por esse motivo, muitas pessoas só recebem as correspondências quando vão pessoalmente ao Centro de Distribuição (CDD), como mostrou uma matéria da TV Clube na manhã desta segunda-feira (9).

Joaquim Santana, morador da cidade, disse em entrevista que teve que aguardar para entrar na agência até receber as entregas no próprio centro de distribuição. “Acho que está com oito dias que chegou aqui e não foram entregar, aí a gente tem que vir pegar. A gente chega ali, eles estão fazendo uma entrega e tem que aguardar para entrar e ser liberado para entrar para pegar outra encomenda. É ruim. Foi a segunda vez e última vez”, disse.

A odontóloga Zilma Neiva contou que mesmo com os carros quebrados, no site havia o registro de que a entrega já tinha sido feita na casa dela. “Muito incômodo. Inclusive eu estou vindo pegar aqui uma ordenhadeira de leite humano que era para ter sido doada no posto de coleta de leite humano, só hoje eu estou conseguindo receber aqui. O carro da entrega está quebrado. O ruim é que no site fica como se tivesse ido entregar e não tivesse ninguém para receber, o que não foi verdade”, afirmou.

Imagem: Reprodução/TV ClubeZilma Neiva (Imagem:Reprodução/TV Clube)

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Armando Félix, disse que o sindicato reclamou ao Ministério Público (MP), mas não teve as reivindicações atendidas.

“Nós [sindicato] fizemos uma reunião com a superintendente estadual cobrando providências que essas viaturas fossem trocadas. A superintendente fez ouvido de mercador. Há 15 dias atrás mandou uma viatura sucateada. Floriano hoje, com o crescimento da cidade e com crescimento também das encomendas, duas viaturas já não dá para suprir as necessidades de Floriano, imagine com as duas viaturas quebradas”, disse Armando Félix.

Imagem: Reprodução/TV ClubeArmando Félix(Imagem:Reprodução/TV Clube)

O empresário Wailton Teixeira contou que tem prejuízos com a falta de entrega de encomendas. "Estou esperando essa mercadoria desde o início da semana e só agora descobri que os Correios fizeram uma tentativa, mas não foi uma tentativa e que a gente teve que esperar pela mercadoria. Quando foi hoje, eu tive que vir buscar. A gente se sente lesado. Porque, na verdade eu estou com o cliente esperando essa mercadoria já há dias então a gente termina tendo prejuízo", completou.

A Superintendência Regional dos Correios no Piauí se pronunciou por meio de nota e disse que os veículos estão parados por falta de manutenção e que a distribuição de correspondência está dentro da normalidade em Floriano.

Imagem: Reprodução/TV ClubeFalta de veículos afeta a entrega de encomendas pelos Correios em Floriano.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Veículos parados no pátio dos Correios, em Floriano.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, correios, entrega