FAESF realiza III Congresso Internacional dos Direitos Culturais

17/03/2023 15h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsFAESF realiza III Congresso Internacional dos Direitos Culturais(Imagem:FlorianoNews)FAESF realiza III Congresso Internacional dos Direitos Culturais

A Faculdade de Ensino Superior de Floriano (FAESF), está realizando dos dias 16 a 18 de março, o III Congresso Internacional de Direitos Culturais.

Na noite desta quinta-feira (16), aconteceu a cerimônia de abertura e contou com a presença de membros da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), acadêmicos do curso de Direito, prefeito Antônio Reis, secretários municipais e vereadores. O evento é destinado à acadêmicos, profissionais da área de direito e público em geral.

Durante o encontro, que tem como objetivo, reunir instituições e atores culturais para a troca de conhecimentos no meio judicial, haverão palestras de cunho internacional, oficinas e apresentação de artigos científicos.

"Nós precisamos mostrar as coisas boas às pessoas. Teremos palestras maravilhosas, e para nós é um prazer estarmos realizando este Congresso Internacional que é inédito, nunca houve antes um evento com uma dimensão tão grande como esse congresso da OAB. Estamos em parceria com a OAB, e ainda teremos muitos eventos, pois o curso de direito é o nosso carro-chefe, formamos advogados para todo o Brasil, e eu tenho certeza que todos irão tirar muito proveito das palestras e cursos que serão ministrados", declarou Elza Bucar, diretora da FAESF.

Imagem: FlorianoNewsElza Bucar, diretora da FAESF(Imagem:FlorianoNews)Elza Bucar, diretora da FAESF

Dr. Celso Barros Coelho Neto, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Piauí, também está participando do congresso e destaca a importância do evento.

"O congresso reúne professores das mais diversas áreas de atuação, onde estarão ministrando palestras e trazendo para Floriano discussões na área cultural. Esse encontro sobre direitos culturais é um grande prestígio para a cidade de Floriano, pois é preciso resgatar o orgulho da nossa cultura, porque a cultura é o que recebemos de herança por gerações e que muitas vezes fazemos com que elas passem despercebidas, e esse congresso tem como objetivo, resgatar o valor da cultura como orgulho da nossa sociedade. ", disse.

Imagem: FlorianoNewsDr. Celso Barros, presidente da OAB-PI(Imagem:FlorianoNews)Dr. Celso Barros, presidente da OAB-PI