FAESF promove projeto "Café Jurídico" para discutir obras clássicas relacionadas ao Direito

22/03/2023 10h03

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliar

O curso de Direito da Faculdade de Ensino Superior de Floriano - FAESF - acaba de lançar o projeto "Café Jurídico", uma iniciativa de extensão que tem como objetivo discutir obras literárias clássicas que estão intimamente relacionadas ao estudo do Direito. O projeto tem como parceiras a Universidade Estadual do Piauí - UESPI - e a Ordem dos Advogados do Brasil - OAB.

O "Café Jurídico" contará com a discussão de três obras literárias, que serão debatidas em encontros que acontecerão em diferentes datas e locais. O primeiro encontro será online, no dia 31/03, e discutirá a obra "A luta pelo direito", de Rudolf von Ihering. Já o segundo encontro será presencial na UESPI, no dia 20/04, e terá como tema a obra "A era dos direitos", de Norberto Bobbio. Por fim, o terceiro encontro também será presencial, na FAESF, no dia 18/05, e debaterá a obra "Dos delitos e das penas", de Cesare Beccaria.

O projeto é aberto a todos os interessados em aprimorar seus conhecimentos no campo do Direito, não sendo necessária nenhuma formação específica na área para participar. A iniciativa é uma excelente oportunidade para estudantes e profissionais do Direito ampliarem sua formação acadêmica e discutirem temas relevantes para a área.

Para se inscrever no "Café Jurídico", basta acessar o link https://bit.ly/CafeJuridico.

O projeto é uma iniciativa da FAESF em parceria com a UESPI e a OAB, e conta com o apoio de professores e profissionais da área do Direito para a realização dos debates e discussões.

Não perca a chance de participar e aprimorar seus conhecimentos sobre o Direito através da literatura clássica!


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: direito, obra, projeto