FAESF informa que prazo para aditamento de contratos do FIES expira no próximo mês

15/01/2019 13h20

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FAESFClique para ampliarFAESF informa que prazo para aditamento de contratos do FIES expira no próximo mês.(Imagem:FAESF)

A Faculdade de Floriano (FAESF) informa que o Ministério da Educação (MEC) estipulou que o prazo para renovação do Financiamento Estudantil (FES) para o 1° semestre de 2019 ocorrerá até o dia 28 de fevereiro de 2019. Os acadêmicos da FAESF com financiamentos contratados deverão realizar o quanto antes o aditamento do FIES.

O procedimento de renovação deve ser feito semestralmente pelos estudantes que já são beneficiados pelo programa. É recomendável que os beneficiários não deixem para os últimos dias a renovação do FIES, para evitar quaisquer transtornos com documentação e liberação do aditamento.

Os alunos que não fizerem o procedimento de aditamento poderão, até mesmo, ter seu benefício suspenso. Essa renovação serve para confirmar que o aluno continua em situação regular na instituição de ensino para a qual solicitou o financiamento, e também corrigir ou alterar dados do contrato. O processo é conduzido pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) de cada instituição e acontece no período de matrículas.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook