FAESF encerra atividades do Outubro Rosa em Floriano

01/11/2018 14h01

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Neste mês de outubro a Faculdade de Floriano (FAESF) promoveu ações voltadas para mobilização das mulheres e da sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Em parceria com Unidade Básica de Saúde Viana de Carvalho, os acadêmicos do IX período de Enfermagem, sob a supervisão da enfermeira Heliosana Virtudes Barbosa, proporcionaram um evento em prol do Outubro Rosa, mobilizando as mulheres de que é possível prevenir um câncer e que o diagnóstico precoce é o melhor aliado. Tanto em relação ao câncer de mama e colo do útero, com o autoexame das mamas e o exame citopatológico do colo do útero, ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos regularmente são nossos aliados na luta contra o câncer.

Imagem: FAESF FAESF encerra atividades do Outubro Rosa em Floriano (Imagem:FAESF )

No último dia 29 de outubro foi realizada a palestra com a médica ginecologista e obstetra Dra. Ana Maria Coelho Holanda sobre a prevenção do Câncer de mama e de colo uterino. Na oportunidade Dra. Ana Maria falou aos acadêmicos do curso de enfermagem sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo uterino.

Todas as atividades fazem parte das ações desenvolvidas pela FAESF em alusão ao Outubro Rosa.

Imagem: FAESFFAESF encerra atividades do Outubro Rosa em Floriano(Imagem:FAESF)



Tópicos: floriano, faesf, câncer