Executivo de Floriano assina decreto de desapropriação de imóveis para obras da Fauzer Bucar

20/02/2019 09h00


Fonte SECOM

Na tarde da última terça-feira (19), o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, assinou o decreto nº 012/2019 que prevê a desapropriação dos imóveis atingidos pela obra de revitalização da Avenida Fauzer Bucar, declarando a medida de utilidade pública. O ato aconteceu no gabinete do prefeito, que forneceu o documento assinado e em mãos, estreitando a parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), através do procurador jurídico, Alessandro Reis.

Durante coletiva de imprensa, o prefeito Joel Rodrigues frisou que o município de Floriano firmou Termo de Convênio com a CODEVASF, que garante recursos orçados em cerca de 1 milhão de reais, equivalente ao valor indenizatório, para cerca de dez famílias que possuem imóveis afetados com a construção da obra, nesta primeira etapa do projeto, que segue até o mês de maio deste ano.

“Recebemos o levantamento de todas as áreas, na semana passada e, imediatamente, solicitamos as providências necessárias para chegarmos a esse momento da assinatura do decreto, firmando essa importante parceria, que beneficia toda a população”,
disse Joel.

Imagem: FlorianoNewsPrefeito Joel Rodrigues da Silva (Progressistas)(Imagem:FlorianoNews)Prefeito Joel Rodrigues 

Uma comissão também foi formada para acompanhar o andamento da obra, que tem previsão de entrega para o final deste ano.

O decreto assinado pelo prefeito autoriza a penetração dos imóveis objetos de desapropriação, considerando a importância da obra para a população florianense, que possui 1.200 m de extensão e contempla a construção asfaltamento com pista dupla, ciclovias, passagem para pedestres, iluminação, arborização, além do sistema de drenagem pluvial, contribuindo, dessa forma, para a saúde de todos moradores residentes do entorno, através de um espaço urbanizado, beneficiando toda população.

Imagem: FlorianoNewsExecutivo de Floriano assina decreto de desapropriação de imóveis para obras da Fauzer Bucar.(Imagem:FlorianoNews)









Tópicos: floriano, obra, decreto