Estudantes realizam ato público reivindicando reabertura de escola em Floriano

20/05/2019 11h26

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã desta segunda-feira (20), estudantes e professores realizaram um ato público reivindicando a reforma e reabertura da Unidade Escolar Monsenhor Lindolfo Uchoa, situada no bairro Manguinha, em Floriano.

Há pouco mais de um ano a referida escola foi interditada para reforma, após o prédio apresentar graves problemas estruturais, principalmente na cantina e nas salas de aula. Além disso, o teto apresenta infiltrações de grande proporção, impossibilitando a continuação das atividades no local.

Imagem: FlorianoNewsEstudantes realizam ato público reivindicando reabertura de escola em Floriano (Imagem:FlorianoNews)

Por causa dessa situação, os estudantes matriculados na instituição de ensino foram remanejados para a Unidade Escolar Paulo Ferraz, também situada no bairro Manguinha.

A reforma, porém, jamais foi iniciada e na manhã de hoje os estudantes fizeram a manifestação em frente ao prédio para chamar a atenção da comunidade para o problema, que se arrasta sem nenhuma previsão de solução.

Imagem: FlorianoNewsEstudantes realizam ato público reivindicando reabertura de escola em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsEstudantes realizam ato público reivindicando reabertura de escola em Floriano (Imagem:FlorianoNews)