Estudantes fazem trabalho de conscientização sobre próstata

14/11/2016 15h00


Fonte Jc24horas

Liderado pelo Professor Lindemberg Freitas, um grupo de 15 estudantes do último ano do curso de Enfermagem do Centro Estadual de Educação Profissional de Floriano (CEEP) estiveram na manhã desta segunda-feira (14), na Praça Dr. Sebastião Martins, realizando um trabalho de conscientização da população do sexo masculino sobre os cuidados que devem tomar para evitar vários tipos de cânceres que afetam diretamente o homem.

Enquanto uma parte aproveitava os segundos do semáforo fechado para exibir uma faixa com dizeres sobre a doença, outro grupo aferia a pressão arterial e passava orientações para as pessoas que passavam no local, principalmente os homens.

Imagem: Temístocles Filho/jc24horasEstudantes de Enfermagem fazem trabalho de conscientização sobre de próstata. (Imagem:Temístocles Filho/jc24horas)

Em entrevista, Lindemberg disse que esse é um trabalho do curso técnico de Enfermagem, que se engajou na campanha novembro azul.

"Nós estamos explicando sobre o câncer de próstata e amputação de pênis para conscientizar os homens a procurar os postos de saúde. O câncer já está muito comum e os homens não estão procurando atendimento. A gente tem que quebrar esse preconceito",
disse Lindemberg Freitas.

Imagem: Temístocles Filho/jc24horasLindemberg Freitas(Imagem:Temístocles Filho/jc24horas)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano