Esgotamento Sanitário de Floriano: Empresa Jurema faz a entrega de etapa da obra para a Agespisa

29/02/2024 13h31


Fonte Secom

Imagem: SecomEsgotamento Sanitário de Floriano: Empresa Jurema faz a entrega de etapa da obra para a Agespisa.(Imagem:Secom)Esgotamento Sanitário de Floriano: Empresa Jurema faz a entrega de etapa da obra para a Agespisa.

Em reunião nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, no canteiro de obras da Construtora Jurema, em Floriano, o prefeito Antônio Reis Neto, acompanhado dos secretários: de Infraestrutura, Lourenço Marcos; e de Governo, Marcony Alisson, e equipe técnica da prefeitura, testemunhou a entrega simbólica pela empresa Jurema para a Agespisa, da recém-inaugurada etapa da obra de esgotamento e que está pronta para funcionar.

Uma comitiva técnica da Agespisa veio de Teresina e se juntou aos dirigentes da regional de Floriano, especialmente para receber a etapa da obra que compreende mais de 45 mil metros de rede (45.308,70) passando por oito bairros,um total de 4.465 unidades de ligações domiciliares e mais a Estação Elevatória IV, que fica localizada na Avenida Frei Antônio Curcio.

De acordo com a assessora técnica de operação da Agespisa, Ângela veras, a comitiva da empresa ainda vai fazer uma vistoria na etapa da rede de esgoto concluída e na Estação Elevatória, com a conferência dos equipamentos, para somente então redigir um relatório recebendo oficialmente a obra e liberar os donos de residências por onde passa a rede concluída para fazer as ligações do esgoto de casa no esgotamento.

Segundo o engenheiro da construtora responsável pela obra, Robert Gualter, com a entrega dessa etapa do esgotamento, a obra atinge mais de 105 mil metros de rede implantados e um percentual de 70% da obra de saneamento básico em funcionamento.

Para o prefeito Antônio Reis, o sistema de esgotamento sanitário de Floriano é a obra do século da cidade. “Essa é uma obra cara, que causa muitos transtornos, mas que vai trazer um benefício enorme para todos, ganhos sobretudo para a saúde da população, com menos insetos e menos doenças, para o meio ambiente de nossa cidade e para o nosso Rio Parnaíba”, disse o prefeito.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: obra, esgotamento, agespisa