Escritor florianense lança um novo livro em Brasília

30/07/2010 09h17

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Dinulgação.Clique para ampliarCapa do Livro.(Imagem:Dinulgação.)Capa do Livro.
Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, natural de Floriano, estará lançando em Brasília seu novo livro intitulado ” De Balsas para o mundo”.

A solenidade de lançamento será dia 25 de agosto no Carpe Diem – 104 Zona Sul, a partir das 18 horas.

Sobre o Livro:

O livro está dividido em duas partes. A primeira, conta a história das Navegações Fluviais de Balsa (MA) e Parnaíba (PI). O mesmo relata uma linda atividade operária intensa em 1911, com a chegada do primeiro barco a vapor a Balsas até início dos anos sessenta, quando o transporte rodoviário e a construção da Barragem de Boa Esperança a tornaram inviável, com fotos e desenhos de suas principais embarcações e os perfis dos homens que fizeram tudo isso acontecer.

A segunda parte, Crônicas Internacionais, traz algumas das páginas que o autor vem escrevendo desde o lançamento do seu último livro, "Do Jumento ao parlamento" em 2003, contendo flagrantes da vida real, publicadas em sua coluna semanal na internet e lidas hoje em 77 países.

Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva é o 2º Tenente QOA R / 2, aluno nº 658 da Companhia de Petrechos Pesados da Arma de Infantaria.

UNIDADES ONDE SERVIU:
25º BC – Teresina / PI; ESA – Três Corações / MG; 12º RI – Belo Horizonte – MG; Cia Pol Ex / 11ª RM e BPEB – Brasília – DF.