Escolas públicas estaduais iniciam matrículas da Educação de Jovens e Adultos em Floriano

14/06/2023 12h03

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarEscolas públicas estaduais iniciam matrículas da Educação de Jovens e Adultos em Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)

Nesta quarta-feira (14), as escolas da rede pública estadual de educação deram início ao processo de matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em todas as etapas e modalidades. Em Floriano, o dia D das matrículas acontece na Praça Dr. Sebastião Martins, com horário de atendimento das 08h às 11h e das 14h às 17h.

A EJA é uma oportunidade valiosa para aqueles que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade adequada. Agora, adultos e jovens têm a chance de dar prosseguimento em sua educação, adquirir conhecimentos e obter um certificado de conclusão de ensino fundamental ou médio.

Para efetivar a matrícula, é necessário comparecer ao local de matrículas com os documentos pessoais em mãos, como RG, CPF ou certidão de nascimento, além de um comprovante de residência atualizado. É importante ressaltar que, para aqueles que já iniciaram seus estudos na EJA, é necessário levar também os documentos de transferência da escola anterior.

A EJA oferece uma educação de qualidade, com profissionais capacitados e materiais didáticos adequados às necessidades dos estudantes adultos. Além disso, as escolas da rede pública estadual estão empenhadas em proporcionar um ambiente acolhedor e inclusivo, garantindo a aprendizagem e o desenvolvimento de cada aluno.

Lembrando que as matrículas estarão abertas até o dia 14 de julho.

Não perca essa oportunidade! Se você deseja retomar seus estudos, obter uma formação educacional e abrir novas portas para o seu futuro, aproveite esse momento. A hora é agora!