Escolas Municipais realizam o desfile de 7 de setembro pelos bairros de Floriano

07/09/2022 14h20


Fonte Secom

Imagem: SecomEscolas Municipais antecipam o desfile de 7 de setembro pelos bairros de Floriano(Imagem:Secom)

Nesta primeira semana do mês, desde o dia 1º de setembro, a Prefeitura de Floriano, com a organização da Secretaria Municipal de Educação e do Cerimonial, vem realizando o hasteamento e arriamento das Bandeiras na praça Dr. Sebastião Martins, com a presença de autoridades, representantes de entidades e instituições e estudantes de escolas municipais e particulares.

Enquanto isso, nos bairros, escolas da rede de educação municipal antecipam as comemorações a Independência do Brasil. Na segunda-feira (5), no início da manhã, os alunos da Creche Municipal Eduardo Neiva, Creche Neuza Matos, além das Escolas Municipais Binu Leão e Raimundo Neiva se uniram para homenagear a Pátria em um desfile pelas ruas do Conjunto Pedro Simplício.

Paralelamente, na praça, após o ato solene de hasteamento, alunos da Escola Moderna Monteiro Lobato fizeram uma belíssima apresentação, com a coreografia de dança “Samba Brasil”, mostrando todo o gingado dos pequenos no ritmo genuinamente brasileiro, encantando a todos.

Já no período da tarde foi a vez dos alunos da Escola Municipal Antonio Waquim ganharem as ruas do bairro Campo Velho, com um lindo desfile levando oito pelotões, apresentando os projetos e atividades desenvolvidos nas escolas, como balé, clássicos infantis e atividades esportivas. O diferencial foi a participação, a convite, de ex-alunos da escola e também de um pelotão formados pelos pais dos estudantes.

O dia de civismo encerrou com o arriamento dos pavilhões às 18h, na praça Dr. Sebastião Martins.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: municipal, alunos, escolas