Escolas de Floriano realizarão avaliação de desempenho dos gestores

20/02/2014 17h58

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEDUC), através da Gerência de Gestão Escolar, lançou na última quarta-feira (19), o edital de avaliação de desempenho de gestores nas escolas que não passaram pelo processo de eleições em 2013.

Em Floriano um total de 10 unidades escolares passarão pela avaliação de desempenho dos gestores, que próximo dia 11 de março serão avaliados por alunos, pais, funcionários e professores, representados pelos conselhos escolares e gerentes regionais de ensino.

Na avaliação os convocados responderão ao um questionário onde diversos pontos são abordados. Em todo o Piauí aproximadamente 470 escolas participarão da aplicação do questionário.

Imagem: FlorianoNews10ª Gerência Regional de Educação de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

A avaliação do desempenho dos gestores das escolas objetiva o aprimoramento da gestão democrática da rede escolar.

Para a realização do processo serão constituídas comissões eleitorais da 10ª Gerência Regional de Educação de Floriano e das escolas, que serão enviadas diretamente para a SEDUC.

Ao final da avaliação só estarão credenciados para recondução no processo de reeleição o diretor e o vice-diretor em exercício que obtiverem resultado final igual ou superior a sessenta pontos percentuais.



Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews