Escola Pequeno Príncipe realiza primeiro Encontro Pedagógico de 2019

26/01/2019 09h20

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na última sexta-feira (25), a Escola Pequeno Príncipe realizou o primeiro Encontro Pedagógico de 2019. O encontro foi mediado pelo gestor executivo e pedagógico do Sistema Ético de Ensino, Noélio Furtado Galvão, que repassou aos professores dados atualizados sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que orienta o currículo das escolas.

De acordo com a diretora da Escola Pequeno Príncipe, professora Socorro Carvalho, o objetivo do Encontro Pedagógico é elevar a qualidade do ensino na escola, indicando com clareza o que se espera que os estudantes aprendam na educação básica, além de promover equidade nos sistemas de ensino.

Imagem: EPPEscola Pequeno Príncipe realiza primeiro Encontro Pedagógico de 2019.(Imagem:EPP)

A Base Nacional Comum Curricular é um documento de caráter normativo, que define o conjunto de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da educação infantil e do ensino fundamental, de modo a que tenham assegurados seus direitos de aprendizagem e desenvolvimento, como determina o Plano Nacional de Educação (PNE).

Imagem: EPPEscola Pequeno Príncipe realiza primeiro Encontro Pedagógico de 2019.(Imagem:EPP)



Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, escola, encontro