Escola Pequeno Príncipe celebra 32 anos com semana de atividades

10/11/2023 11h44

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNews Escola Pequeno Príncipe celebra 32 anos com semana de atividades(Imagem:FlorianoNews) Escola Pequeno Príncipe celebra 32 anos com semana de atividades

A Escola Pequeno Príncipe, ao completar 32 anos de excelência educacional, não apenas celebra seu passado, mas olha para o futuro com uma visão comprometida com a sustentabilidade e o envolvimento dos alunos em iniciativas transformadoras.

Durante a semana de comemorações, os alunos do Ensino Médio participaram ativamente do projeto EcoCity, uma iniciativa que vai muito além de uma atividade acadêmica comum. Este projeto representa um compromisso com o futuro, uma demonstração do poder transformador da educação. Ao abraçar a sustentabilidade e a conscientização ambiental, os alunos não apenas absorvem conhecimento, mas também se tornam agentes ativos na construção de um mundo melhor.
Imagem: FlorianoNews Escola Pequeno Príncipe celebra 32 anos com semana de atividades(Imagem:FlorianoNews)

A exposição de maquetes relacionadas ao meio ambiente foi uma vitrine impressionante do compromisso dos estudantes com a causa ambiental. Desde representações de ecossistemas preservados até soluções inovadoras para questões ambientais contemporâneas, as maquetes refletiram o cuidado e a criatividade dos alunos em relação ao meio ambiente.

Além disso, o projeto EcoCity não se limita ao âmbito escolar. Ele é uma extensão do papel da escola na formação de cidadãos conscientes e responsáveis. Ao abordar questões ambientais, os alunos não apenas ganham conhecimento prático, mas também desenvolvem habilidades críticas para enfrentar desafios globais.
Imagem: FlorianoNews Escola Pequeno Príncipe celebra 32 anos com semana de atividades(Imagem:FlorianoNews)

O projeto EcoCity é uma jornada que transcende as paredes da sala de aula. É um reflexo do nosso compromisso em preparar os alunos não apenas para o presente, mas para um futuro sustentável. Ao tornarem-se defensores da sustentabilidade, os alunos estão se destacando como agentes ativos na construção de um mundo melhor.
Imagem: FlorianoNewsEscola Pequeno Príncipe celebra 32 anos com semana de atividades.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNews Escola Pequeno Príncipe celebra 32 anos com semana de atividades(Imagem:FlorianoNews)

A semana de comemorações culminará no evento especial de sábado, onde a escolha da Miss e Mister Pequeno Príncipe acrescentará um toque de glamour à festividade. Este evento não apenas celebra os 32 anos de história da escola, mas também destaca a importância de inspirar os alunos a serem não apenas aprendizes, mas protagonistas na construção de um futuro mais sustentável e consciente.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: escola, alunos, ambiente