Equipes municipais do PPAIC participam de formação presencial em Floriano

04/05/2023 08h21

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsEquipes municipais do PPAIC participam de formação presencial em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Equipes municipais do PPAIC participam de formação presencial em Floriano.

Na manhã desta quarta-feira (03), a 10ª Gerência Regional de Educação iniciou uma formação presencial com as equipes municipais do Programa Pacto Pela Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), na cidade de Floriano.

O evento aconteceu no auditório do CEEP Calisto Lobo, das 08h às 20h, com a participação dos coordenadores regionais e municipais e formadores regionais e municipais da educação infantil e do ciclo de alfabetização do PPAIC.
Imagem: FlorianoNewsEquipes municipais do PPAIC participam de formação presencial em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

De acordo com Glauce Barros, gerente regional da 10ª GRE, a meta é alfabetizar as crianças na idade certa, que é até os 7 anos.

"Nós estamos em uma rede de apoio e colaboração entre estados e municípios para que de fato isso realmente aconteça. Então nós estamos em uma força-tarefa trabalhando de forma coletiva para que possamos efetivar essa demanda", explicou Glauce.
Imagem: FlorianoNewsEquipes municipais do PPAIC participam de formação presencial em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Equipes municipais do PPAIC participam de formação presencial em Floriano.

A formação presencial é uma iniciativa importante do PPAIC para garantir que as equipes municipais estejam capacitadas para atuar de forma eficiente na alfabetização das crianças. Durante o evento, foram discutidos temas relacionados à educação infantil e ao ciclo de alfabetização, além de técnicas e metodologias para melhorar o processo de ensino-aprendizagem.

Nesta quinta-feira, a formação terá continuidade, das 7h30 às 13h00. A iniciativa é uma importante ferramenta para garantir que as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade desde a infância, o que é fundamental para seu desenvolvimento social e cognitivo.

O PPAIC é uma iniciativa que visa alfabetizar todas as crianças brasileiras até os 7 anos de idade, e a formação presencial das equipes municipais é uma das ações que contribuem para que essa meta seja alcançada.

Imagem: FlorianoEquipes municipais do PPAIC participam de formação presencial em Floriano.(Imagem:Floriano)