Equipe da UBS PAM vai até comunidade para alertar sobre leite materno

19/08/2023 09h00


Fonte Secom

Imagem: SecomEquipe da UBS PAM vai até comunidade para alertar sobre leite materno.(Imagem:Secom)Equipe da UBS PAM vai até comunidade para alertar sobre leite materno.

A Equipe de Estratégia de Saúde da Família da Unidade Básica PAM que atua na região do Residencial Alto da Cruz, promoveu nesta quinta-feira, 17, roda de conversa com gestantes e mães lactantes da região.

Neste mês, a campanha Agosto Dourado reforça que o leite materno concentra todos os nutrientes essenciais para o crescimento e desenvolvimento do bebê (com destaque para antimicrobianos, anti-inflamatórios, enzimas digestivas e vários tipos de hormônios).

O leite materno, segundo recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), deve ser o alimento exclusivo do recém-nascido até seus seis meses de vida, sendo ideal a continuação da amamentação até os 2 anos do bebê.

Veja os benefícios da amamentação:

– 13% menos chances de sobrepeso/obesidade;

– 35% menos chances de desenvolver diabetes tipo 2;

– bebês que recebem leite materno adquirem componentes que os protegem contra o desenvolvimento de doenças alérgicas e, também, apresentam melhor desempenho escolar.



Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews