Equipe da Secretaria de Assistência Social faz visita ao lixão de Floriano

23/11/2021 14h03

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsEquipe da Secretaria de Assistência Social faz visita ao lixão de Floriano(Imagem:FlorianoNews)Equipe da Secretaria de Assistência Social faz visita ao lixão de Floriano

Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Floriano, visitaram na tarde desta seunda-feira (22) o lixão de Floriano.

Após a repercussão de vídeos de pessoas que supostamente seriam moradores do lixão, afirmando estarem passando necessidades e vivendo do lixo, a secretária Rafaela Barros, juntamente com sua equipe se deslocaram até o local para entenderem a real situação destas pessoas.

Segundo a secretária, durante a visita foram encontradas 14 pessoas no local, sendo que 2 afirmaram morar no lixão, sendo uma da cidade de Água Branca e outra de Floriano, enquanto as outras 12 pessoas, afirmam possuir residência própria e a maioria recebe o amparo de programas sociais do governo.

"A gente precisa ressaltar que a maioria tem casa própria e as que não possuem, para concorrerem a uma casa precisam fazer cadastro quando tem os cadastros. Muitas não fazem cadastro e querem ser contempladas, e isso a gente não pode, pois existe uma lista de cadastro reserva. Nós estamos abertos nos CRAS para receber as pessoas que não recebem nenhum tipo de benefício, para orientá-las de que forma elas podem ter algum tipode benefício", disse Rafaela.

Imagem: ReproduçãoRafaela Barros, Secretária de Assistência Social em Floriano(Imagem:Reprodução)Rafaela Barros, Secretária de Assistência Social em Floriano

A secretária afirma ainda que, há uma oferta de cursos profissionalizantes para que as pessoas possam está se capacitando para obter um ganho extra e assim, complementar sua renda mensal.

"A gente oferece diariamente cursos profissionalizantes para melhorar a renda dessas pessoas", ratificou a secretária Rafaela Barros.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: cadastro, secret?ria, lix?o