Equatorial e Patrulha Maria da Penha de Floriano promovem conscientização contra violência à mulher

07/09/2023 08h02

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramEquatorial e Patrulha Maria da Penha de Floriano promovem conscientização contra violência à mulher.(Imagem:Reprodução/Instagram)Equatorial e Patrulha Maria da Penha de Floriano promovem conscientização contra violência à mulher.

Nessa quarta-feira (06), a equipe da Patrulha Maria da Penha do 3° Batalhão de Polícia Militar de Floriano participou de uma importante iniciativa de conscientização. A empresa Equatorial, em um gesto louvável, proporcionou uma palestra focada na prevenção à violência contra a mulher, promovendo uma roda de conversa conduzida pela Major Leucijane.

O evento teve como objetivo central disseminar informações e estratégias para combater a violência que atinge tantas mulheres em nossa sociedade. A Major Leucijane, com sua vasta experiência, compartilhou insights valiosos sobre a prevenção à violência contra a mulher, fornecendo aos colaboradores da Equatorial um entendimento mais profundo sobre este tema crucial.

A iniciativa se enquadra dentro do contexto do "Agosto Lilás", um mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Durante todo o mês, diversas ações e atividades são realizadas para promover a igualdade de gênero e combater qualquer forma de agressão ou abuso contra as mulheres.
Imagem: Reprodução/InstagramEquatorial e Patrulha Maria da Penha de Floriano promovem conscientização contra violência à mulher.(Imagem:Reprodução/Instagram)

A participação ativa da Equatorial e da Patrulha Maria da Penha é um passo significativo na direção de uma sociedade mais justa e segura para todas as mulheres. A conscientização e o engajamento de empresas e instituições são essenciais para a transformação positiva de nossa comunidade.

A palestra realizada é um exemplo inspirador de como a colaboração entre entidades pode gerar impactos positivos e promover mudanças significativas na sociedade. Ao educar e sensibilizar os colaboradores, a Equatorial e a Patrulha Maria da Penha contribuem para a construção de um ambiente mais seguro e inclusivo para as mulheres.


*Com informações do 3ºBPM


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: mulher, patrulha, equatorial