Entrega de Comenda e Hasteamento das bandeiras marcam a abertura do aniversário de Floriano

02/07/2021 06h59


Fonte SECOM

Nesta quinta-feira, 1º de julho, a Prefeitura de Floriano inicou a programação de aniversário dos 124 anos de Floriano.

As atividades tiveram início logo cedo com o ato de entrega da Medalha do Mérito Agrônomo Francisco Parentes - a maior comenda do município de Floriano e do diploma, ao presidente do Grupo Mateus, o empresário Ilson Mateus.
Imagem: SECOMIlson Mateus recebendo a honraria das mãos do prefeito Joel(Imagem:SECOM)Ilson Mateus recebendo a honraria das mãos do prefeito Joel.

O empresário presenteou Floriano, nesta quinta-feira (1), com a inauguração de mais um empreendimento: o Mix Atacarejo. Diante de um cenário de pandemia e suas consequências, a nova filial do Grupo Mateus, em Floriano, gera emprego e renda para a população com a contratação imediata de 354 pessoas, além de diversos empregos indiretos, oportunizando centenas de famílias florianenses.

A cerimônia ocorreu nas dependências do supermercado, que fica localizado na BR-230, no bairro Sambaíba Nova. Respeitando o momento de pandemia e as orientações de distanciamento social, o ato foi realizado com a presença de poucas autoridades, entre elas, além do prefeito Joel Rodrigues, o vice-prefeito, Antônio Reis, secretários municipais e vereadores.
Imagem: SECOMInauguração do Mix Atacarejo(Imagem:SECOM)Inauguração do Mix Atacarejo.

A comenda é uma honraria que homenageia e reconhece personalidades e entidades pelo desempenho de serviços relevantes no município. "Este foi um momento emocionante, agradecemos ao senhor Ilson Martins pela sensibilidade em empregar tantos florianenses", disse Joel Rodrigues.

Após a entrega da Medalha de Honra, as autoridades se dirigiram à Praça Dr. Sebastião Martins, no Centro, para a solenidade de hasteamento das bandeiras, neste dia dedicado à bandeira do município. O prefeito Joel Rodrigues dividiu o momento ao lado do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Joab Curvina, do comandante do 3º BPM, tenente-coronel Inaldo Guerra e da presidente do SINTE, Léa Almeida, abrindo oficialmente as comemorações pelo aniversário dos 124 anos de Floriano.
Imagem: SECOMHasteamento da bandeira(Imagem:SECOM)Hasteamento da bandeira.

A programação ocorrerá com a realização de diversas atividades, como entrega de obras em áreas de mobilidade urbana, saúde e educação, além da promoção de lives e celebrações religiosas. Mesmo após o dia 8 de julho, data que marca o aniversário de Floriano, a programação continuará com uma live junina e com a live da Paixão de Cristo.