Entrega de cadeiras de rodas emociona beneficiários em ação da Secretaria Municipal de Saúde

27/03/2023 08h33

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsEntrega de cadeiras de rodas emociona beneficiários em ação da Secretaria Municipal de Saúde.(Imagem:FlorianoNews)

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo Multiprofissional, entregou nesta quinta-feira (23) dispositivos de locomoção para pessoas com deficiência física e motora. O processo para que essas cadeiras sejam entregues é bastante burocrático e envolve diversos profissionais de saúde. O paciente precisa procurar o agente de saúde, que por sua vez solicita o auxílio da equipe multiprofissional para montar todo o processo de solicitação.

Uma das beneficiadas foi a senhora Maria das Mercês, de 89 anos, moradora do Conjunto Novo Retiro (Zé Pereira). Ela tem dificuldades na locomoção e agora recebeu uma cadeira de rodas que irá ajudá-la em suas atividades cotidianas. A visita para entrega do dispositivo foi realizada pela equipe de saúde da família do bairro, e foi um momento cheio de emoção e gratidão.

Esses dispositivos de locomoção, como cadeiras de rodas, andadores, bengalas e muletas, são essenciais para melhorar a qualidade de vida e a independência de pessoas com dificuldades de locomoção. No entanto, é importante ressaltar que a seleção do dispositivo mais adequado depende de diversos fatores, como a condição física e mental do paciente, a funcionalidade e o ambiente em que ele irá utilizá-lo.

Além disso, é fundamental que o processo de prescrição, confecção, rotina de uso e acompanhamento seja realizado de forma rigorosa e técnica, para garantir a efetividade do dispositivo e evitar possíveis lesões ou agravamentos da condição do paciente.

A entrega desses dispositivos de locomoção é mais uma ação da Secretaria Municipal de Saúde para promover a inclusão e o bem-estar das pessoas com deficiência física e motora, contribuindo para uma cidade mais acessível e acolhedora.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook