Enéas Maia propõe Projeto de Lei para conscientização da depressão infantil e na adolescência

12/01/2024 11h40

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarVereador Enéas Maia(Imagem:Reprodução/Instagram)Vereador Enéas Maia

Nas redes sociais, o vereador Enéas Maia anunciou nessa quinta-feira (11), a apresentação do primeiro Projeto de Lei de 2024, pautado pela importância da conscientização da saúde mental, especialmente voltado ao combate da depressão em crianças e adolescentes.

Inspirado pela campanha Janeiro Branco, que busca conscientizar a população sobre a importância da saúde mental no Brasil, o vereador protocolou um Projeto de Lei visando a instituição da "Campanha Permanente de Conscientização da Depressão Infantil e na Adolescência" no âmbito municipal.

Enéas Maia destaca que a depressão entre crianças e adolescentes é uma realidade preocupante em todo o país, com casos que infelizmente culminam em tragédias como o suicídio. A iniciativa visa criar políticas públicas que contribuam para minimizar esse grave problema, proporcionando apoio e conscientização não apenas aos jovens afetados, mas também às suas famílias e à comunidade em geral.

O Projeto de Lei propõe a implementação de ações contínuas e estratégias educativas que abordem a prevenção, identificação e tratamento da depressão nas faixas etárias mais jovens. A intenção é promover uma rede de apoio eficaz, envolvendo escolas, profissionais de saúde e a sociedade em geral.

A proposta ressalta a importância de se abordar a saúde mental desde cedo, destituindo tabus e estigmas que podem cercar o tema. A Campanha Permanente proposta pelo vereador Enéas Maia visa, assim, criar um ambiente mais saudável e acolhedor para crianças e adolescentes, contribuindo para a construção de uma sociedade mais consciente e solidária frente às questões de saúde mental. O Projeto agora seguirá para apreciação e discussão no âmbito legislativo municipal.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano