Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões ocorre em Floriano (PI) entre os dias 20 e 24 de jul

21/05/2022 08h40


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarEncontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões ocorre em Floriano (PI) entre os dias 20 e 24 de julho(Imagem:Divulgação)Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões ocorre em Floriano (PI) entre os dias 20 e 24 de julho

A 17ª edição do Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões acontece entre os dias 20 e 24 de julho deste ano, em Floriano, Sul do Piauí. O festival reúne as mais belas e recentes obras cinematográficas produzidas em todo o país.

O evento contará com mostras de produções audiovisuais competitivas e não competitivas, além de palestras, workshops, oficinas e preparações para as áreas mais específicas do cinema como, por exemplo, de elenco, fotografia, atuação e direção cênica.

Para Tarso Tapety, um dos organizadores do encontro, trata-se de uma ótima oportunidade para cineastas trocarem experiências.

“A gente prioriza esse processo de intercâmbio. O nosso evento se configura diferente dos outros festivais de cinema porque nele há exibições, não é um festival em que só o júri técnico tem acesso às produções. O público que vem assistir ao encontro vai estar junto das obras feitas, como também dos representantes dos filmes”, explicou.
As produções audiovisuais inscritas no evento poderão concorrer em uma das seguintes categorias: longa-metragem ficção, longa-metragem documentário, curta-metragem documentário, curta-metragem ficção e animação. Também há as subcategorias como melhor autor, melhor atriz, melhor figurino, melhor fotografia e entre outras. Os vencedores receberão o troféu Cacto de Ouro.

Confira o regulamento aqui

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: cinema, encontro, produ??es